pronatec

Em 2013, foram aprovados pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), vários cursos Técnicos gratuitos pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através do Bolsa Formação Estudante. A Escola Técnica DAMA é uma das poucas instituições privadas do Brasil a realizar cursos gratuitos através deste sistema.

As Vagas são priorizadas para estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, e comunidade em geral, que tenha concluído o Ensino Médio.

O que é?

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e:

- expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e à distância;
- construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais;
- aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica;
- melhorar a qualidade do ensino médio.